<$BlogRSDUrl$>

8ITENTAS

Maravilhosos anos oitenta. Tudo o que está aqui são as minhas referências de adolescência: filmes, músicas, acontecimentos, objectos, tudo o que marcou a década em que tomei consciência do Mundo como ele é. Só mesmo 80's.

sexta-feira, agosto 20, 2004

Cowboy and angel



Se não me falha a memória dava às terças-feiras à noite, na RTP2. Aquilo é que eu gostava de ver o Dempsey e a Makepeace em acção, e uma coisa que me fazia muita confusão era de não ter chegado nunca a saber se o casalzinho de polícias se curtia ou não. Aquilo fazia-me cá uma confusão... Às vezes achava que a very british Lady Makepeace não ia muito à bola com as cowboiadas do Lieutenant Dempsey e o seu jeito com uma pistola Colt, quase ao estilo do velho faroeste!

O primeiro episódio foi emitido a 11 de Janeiro de 1985, pelo menos na televisão britânica, em que dava aquela imagem do parlamento britânico, entre sons de cornetas reais, com a palavra "THAMES" escrita a encher todo o ecrã.

Aahhhh, e o Ford Escort em que ela andava, a contrastar com o Mercedes dele. Não me lembro muito bem das histórias à volta da série (podia dizer que sim, depois de consultar um site exaustivo de uma fanática qualquer), mas há coisa que não dá para esquecer.

Ela era gira, mas não assim tanto.

Curiosidades da vida real: ele nasceu mesmo em Brooklyn, NY e ela em Joanesburgo, com 10 anos de diferença (1945-1955). Não eram casados um com o outro, mas divorciaram-se no mesmo ano: 1979.

|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com