Maravilhosos anos oitenta. Tudo o que está aqui são as minhas referências de adolescência: filmes, músicas, acontecimentos, objectos, tudo o que marcou a década em que tomei consciência do Mundo como ele é. Só mesmo 80's.
Juro que tentei saber informações junto da Capitania do Porto de Lisboa, mas pediram-me um requerimento, por escrito, com os motivos da minha curiosidade, de forma a poder satisfazer o meu pedido.
Fica o essencial: quem não se lembra do casco do Tollan, a céu aberto, bem junto à Praça do Comércio? Pois é. Eu lembro-me e muito bem. Havia uma significativa quantidade de velhotes sentados nos banquinhos em pedra, virados para o Tejo, a formular as mais mirabolantes teorias de como tirar dali o navio que ensombrava as vistas, em plena baixa pombalina. Até cheguei a ouvir em balões cheios de ar para adornar a embarcação e torná-la transportável dali para fora.
Prometo que quando souber mais informações sobre o assunto que esclarece toda a gente. Designadamente em que dia virou o bicho, porquê, e em que dia começou a ser retirado - embora me lembre vagamente de ter sido uma empresa holandesa a fazer o trabalho!
Sem dúvida que também marcou a década de oitenta.
# posted by molin @ quinta-feira, agosto 12, 2004